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Descrição

Você está pronto para se divertir com a família e amigos? O Jogo de Ludo é a escolha perfeita para momentos de descontração e entretenimento. Feito em madeira de alta qualidade, este jogo é durável e traz um toque clássico ao seu lar.

O Ludo é um jogo que estimula o raciocínio lógico e a interação social, tornando-se uma ótima opção para reunir a família. Além disso, suas peças são grandes o suficiente para evitar perdas e facilitar o manuseio.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO

  • Material: Madeira resistente e de alta qualidade.
  • Peças: Inclui 17 peças coloridas, garantindo diversão para todos.
  • Idade recomendada: A partir de 5 anos, ideal para crianças e adultos.
  • Dimensões: 23x23x2cm

Regras do jogo

Objetivo do jogo Percorrer o trajeto do tabuleiro com todas as peças e ser o primeiro jogador a chegar a casa central. Regras Para se iniciar a partida, joga-se o dado e o participante que fizer o maior número de pontos inicia o jogo, continuando as jogadas em sentido horário. Joga-se com um dado e os avanços são feitos de acordo com os pontos obtidos com o lançamento dos dados. Cada jogador lança o dado e se tirar “ 1” ou “6” poderá sair da casa de partida, sendo que, ao tirar “6” você tem o direito de jogar o dado novamente. Pode ser jogado por 2, 3 ou 4 jogadores (no caso de 4, é possível formar 2 duplas). O tabuleiro quadrado tem um percurso em forma de cruz e cada jogador tem quatro peões. Um dado define os movimentos. Os peões de cada jogador começam na base de mesma cor. O objetivo do jogo é ser o primeiro a levar seus 4 peões a dar uma volta no tabuleiro e a chegar no ponto final marcado com sua cor. Os peões movem-se pelo percurso no sentido horário. Para transportar um peão de sua base para seu ponto de partida é necessário tirar 6. Quando o jogador já tem pelo menos um peão no percurso, ele pode mover o peão do número de casas tirado no dado. Se tirar 6, além de usar esse resultado ele pode jogar novamente o dado. Se um jogador chegar a uma casa já ocupada por um peão adversário, o peão adversário deve voltar para sua base. Mas se 2 peões da mesma cor ocuparem uma mesma casa, eles não podem ser capturados e nenhum adversário pode passar por essa casa, tendo seus peões bloqueados. Após dar a volta no tabuleiro o peão avança pela reta final, de sua própria cor. A chegada ao ponto final só pode ser obtida por um número exato nos dados. Se o jogador tirar mais do que o necessário, ele vai até o fim e volta, tendo que aguardar sua próxima jogada. O vencedor é o primeiro a levar seus quatro peões ao ponto de chegada da sua cor. 

 

 

 

GTIN/EAN: 7898911459627